Missa solene celebra o aniversário de Santo Amaro

0
24
Bisbo Dom José Negri na missa do Aniversário de Santo Amaro Créditos: Giovanna Bicalho

Cerimônia aconteceu na data de aniversário e contou com a presença de autoridades da região

No dia 15 de janeiro é comemorado o aniversário de Santo Amaro, o bairro que foi município e leva o nome do santo italiano benditino e conhecido por seu silêncio e exemplo na vida do mosteiro.

Para celebrar o aniversário, o CETRASA (Centro das Tradições de Santo Amaro), em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro, organizou a missa que deu início às festividades locais. A celebração aconteceu na quarta-feira (15), ao meio-dia, na Catedral de Santo Amaro, localizada na Avenida Adolfo Pinheiro. Estiveram presentes figuras e autoridades importantes da região como o presidente do CETRASA, Dr. José Carlos Bruno e a vice-presidente, Dra. Mary Angel Marques Bruno, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, o ex-deputado federal Antonio Goulart, o deputado estadual Fábio Faria de Sá, o presidente da CIESP Pedro Baptista, a ex-vereadora Janaina Lima e a subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell.

“Solenidade com muita reflexão sobre a celebração pelos 473 anos de Santo Amaro, uma região que acrescenta em cada dia por sua transformação e rica história de um lugar que já foi município e hoje é uma parte tão expressiva para a nossa metrópole São Paulo. Um genuíno “Lar” e o bem querer de tantas pessoas, Santo Amaro é símbolo de tradição, cultura e constante desenvolvimento”, comentou Nagell ao final da solenidade.

A missa foi celebrada pelo bispo de Santo Amaro Dom José Negri, que destacou em sua homilia a importância da região, a vida do santo que o bairro homenageia e o valor dos bons momentos. Ao final da cerimônia, foi distribuído um bolo de aniversário para todos os participantes do evento.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.