As atividades são voltadas para toda a família e vão desde gastronomia, música, até moda, arte, jogos e brincadeiras
Em homenagem ao Mês da Consciência Negra, o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, contará com uma série de atividades para celebrar a data, relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da escravidão no Brasil e reforçar a conscientização sobre o racismo, que perdura até os dias atuais. No cronograma, temos: ‘Festival de Música e Gastronomia Africana e Afro-brasileira’; ‘Boogie Week’ e ‘Estação Biodiversidade: Culinária Afro-Brasil’.
Na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, será realizada a segunda edição do Festival de Música e Gastronomia Africana e Afro-brasileira, no Museu Afro Brasil. O evento acontece das 9h às 18h e consiste em uma feira de gastronomia africana e afro-brasileira com shows e apresentações musicais de cultura popular, com musicalidades que se conectam com a missão e valores do Museu. O festival, que será realizado na Marquise do Museu e no Auditório Ibirapuera, contará com a presença de diversos artistas que abrangem a temática do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo em suas obras.
De segunda-feira (20) a sábado (25), no Parque Ibirapuera, acontecerá a terceira edição da Boogie Week, festival de cultura preta que reunirá arte, moda, entretenimento, música, homenagens e muito mais. Entre terça (21) e sexta-feira (24), o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo receberá, no Teatro Ruth de Souza, uma extensa programação com debates, performances, rodas de conversa, filmes e apresentações teatrais que compõem a programação do festival. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo site da Sympla.
Nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro, o Parque Ibirapuera contará com a Estação Biodiversidade: Culinária Afro-Brasil. Em celebração ao Mês da Consciência Negra, será oferecido um bate-papo, jogos e brincadeiras a partir das plantas alimentícias não convencionais e alguns exemplos da culinária bem conhecidos que são consumidos no dia a dia dos brasileiros que tiveram contribuições africanas. Durante a atividade, as educadoras vão mostrar uma parte dessa herança africana e como ela se relaciona com o mundo biodiverso. O evento é gratuito, não precisa de inscrição prévia e será realizado na Serraria, próximo ao Portão 7 do Parque.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br