Marmelada? Sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil garante os melhores jogos do ano!

3
2322

São Paulo x Palmeiras e Corinthians x Santos vai agitar as grandes torcidas do Estado com emoção e provocações sobre os perdedores!


Não pareceu que todo o sorteio da Copa do Brasil foi uma grande marmelada? Veja bem os confrontos: Fluminense x Cruzeiro; Atlético-MG x Flamengo; Corinthians x Santos; São Paulo x Palmeiras; Bahia x Athletico-PR; Atlético-GO x Goiás; Fortaleza x Ceará; América-MG x Botafogo. Todos os últimos decidirão as oitavas em casa!

Convenhamos, em um calendário com a Libertadores pegando fogo, os clubes naturalmente deixam a Copa do Brasil de lado, mas o dinheiro que a Copa do Brasil oferece também cresce os olhos e desejos de classificação. Mas este ano não será pelo dinheiro, seremos movidos ao sentimento de ter o prazer de eliminar um grande rival em conjunto.

São Paulo x Palmeiras reeditarão a final da Copa do Brasil. O Palmeiras fez 25 gols em 6 jogos da fase de grupos da Libertadores, levando maior favoritismo. O Tricolor terá a chance de ouro de vingar o Vice do Paulistão em grande estilo!

Embora seja mais time, apostar todas as fichas na Libertadores pode gerar desgaste maior em outros torneios, dando ao Tricolor um eventual equilíbrio! Os dois são os que possuem melhor retrospecto de clássicos neste ano.

O verdão só perdeu 1 e venceu 4 dos 5 clássicos disputados no Paulistão. O Tricolor perdeu 2 para o Palmeiras (incluindo um 4×0 na final), mas somou boas vitórias contra o Santos e Corinthians. Será a hora de manter a superioridade alviverde ou é hora do Tricolor espantar pra longe a derrota do Paulistão?

Santos x Corinthians é outro clássico paulista. Vítor Pereira pode se consagrar no comando do Timão e chutando pra longe o tabu de 2022, que não ganhou nenhum clássico ainda.

O Santos, que fora chamado de Ninguém FC e lutou pra não cair no Paulistão, parece que se encontrou e está na parte de cima da tabela no Brasileirão. Sinto que será um jogo em que o vencedor será aquele que montar a melhor defesa, um típico jogo daqueles que ambos estarão com mais medo de tomar um gol do que ousadia para marcar um gol.

O diferencial será quem impuser a melhor defesa. O vencedor sairá com uma autoestima a mais para continuar a boa fase na sequência do calendário, enquanto uma eliminação pode dar ao timão, que mesmo assim segue na ponta da tabela do Brasileirão, um carimbo de ‘sofredor de clássicos do século’.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.