Mais de 37 mil paulistanos conseguiram renegociar dívidas com a Prefeitura no programa Fique em Dia, com descontos que chegavam a até 95%

0
11
Crédito: Freepik

Débitos abrangem tributos como IPTU, ISS, ITBI e outras taxas municipais, beneficiando tanto pessoas físicas quanto jurídicas

Mais de 37 mil paulistanos conseguiram renegociar dívidas com a Prefeitura por meio do Programa Fique em Dia, que entre 31 de outubro e 12 de dezembro ofereceu condições especiais de pagamento de débitos, com descontos de até 95% em juros e multas, abrangendo tributos como IPTU, ISS, ITBI e outras taxas municipais.

No total, 37.329 contribuintes participaram do programa neste ano, o que resultou em R$ 2,3 bilhões em acordos tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

Criado para facilitar a quitação e o parcelamento de créditos tributários e não tributários, o Fique em Dia tem como objetivo estimular a conformidade fiscal e apoiar a sustentabilidade financeira da cidade. Entre os principais tributos negociados estão o IPTU e o ISS, além de outros créditos e multas municipais.

A procuradora-geral do município, Luciana Nardi, ressalta os benefícios dessa medida. “A iniciativa integra o conjunto de medidas adotadas pela administração municipal para fortalecer a gestão da dívida ativa e ampliar a arrecadação própria, contribuindo para a sustentabilidade fiscal do Município e o financiamento de políticas públicas essenciais”, afirma.

Além da quitação à vista com desconto máximo, o programa também permitiu parcelamento em até 120 vezes, com reduções proporcionais de juros e multas que chegaram a 65%.

Nesta negociação não foram incluídas dívidas cuja arrecadação seja vinculada a fundos ou órgãos específicos, multas ambientais, de trânsito, aplicadas pelo Tribunal de Contas do Município, atos de improbidade administrativa, responsabilização de pessoa jurídica (Lei 12.846/13), ISS do Simples Nacional e dívidas em parcelamentos ativos (PPI, PRD e PAT), exceto aquelas sem desconto em andamento na Dívida Ativa.

A Prefeitura reforça o compromisso com ações que promovam a cidadania fiscal, incentivem a regularização voluntária de débitos e garantam transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.