Atividades incluem palestras, caminhadas e blitz educativa, voltadas a vários públicos
No mês da campanha de combate aos acidentes de trânsito, Maio Amarelo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de São Paulo, a convite da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), realiza uma série de ações educativas de conscientização sobre a importância dos primeiros socorros para salvar vidas. A programação contempla blitz, palestras para os jovens, caminhada com idosos e simpósios. Programação terá “Pit Stop” de conscientização e caminhadas para idosos.
Veja alguns dos destaques da programação ao longo do mês de maio:
- No dia 14 às 10h, o Samu participa, também, do Simpósio “Trânsito e Saúde: Da prevenção a promoção de vidas”, promovido pela CET no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da (Cetet).
- No Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco da Silva Prado, da CET, a equipe do Samu realizará palestras ao longo do mês, dirigidas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Durante as palestras, os estudantes aprenderão sobre a importância de combater os trotes, além de orientações sobre como evitar acidentes domésticos e como proceder nos primeiros socorros.
- Jovens com síndrome de Down participantes do Programa Social Santo Amaro, coordenado pela Universidade de Santo Amaro (Unisa) também acompanharão a palestra, nos dias 14 e 15. Para os alunos de 5 a 12 anos do CEU Três Pontes, na zona leste, ela ocorrerá no dia 21.
- No dia 20 de maio, no Shopping Itaquera, na zona leste, haverá um minicircuito de bicicleta voltado às crianças.
- No dia 22, o Samu promove capacitação de 60 funcionários da CET que serão multiplicadores do saber sobre prevenção a acidentes.
- No dia 26, ainda em parceria com a CET, o Samu promoverá a ação Caminhada dos idosos na Avenida Paulista. Profissionais do Samu participarão de toda a caminhada e, após a finalização do percurso, os participantes acompanharão uma simulação de primeiros socorros.
- Nos dias 27 e 28 um dos destaques será a participação do Samu em uma blitz batizada de “Pit Stop”, em conjunto com a CET e a Polícia Militar. Durante a ação, no Parque do Tietê (antigo Clube Tietê), o Samu oferecerá aos motociclistas dicas de primeiros socorros em situações de urgência e emergência. O evento contará também com a participação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br