Nem a chuva de raios fez o Lollapalooza 2022 perder o brilho! Foram 302 mil espectadores nos 3 dias de evento, sendo metade vindos de fora da cidade
Grandes eventos no Autódromo de Interlagos, como o espetáculo da Fórmula 1 e o Lollapalooza, costumam dar altos movimentos financeiros para a economia da cidade de São Paulo.
Segundo a Prefeitura, o Lollapalooza 2022 movimentou para a economia da capital paulista R$ 421,8 milhões, que incluem nesse pacote gastos com a produção de evento, montagem da estrutura, patrocínios, hospedegens, transporte, alimentação, compras, entre outros.
Foram três dias de eventos, entre sexta-feira (25) e domingo (27), e simplesmente cerca de 302 mil pessoas trafegaram pela região do Autódromo, sendo que em pesquisa da Prefeitura, consta que mais da metade são turistas de fora da cidade, vindos principalmente dos estados Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Seguindo os turistas de fora da capital paulista, o gasto médio por pessoa na cidade foi de R$ 1.645,62, sendo que 33,7% deles ficaram hospedados em hotéis.
Infelizmente, para quem é fã do rapper Rashid, o show não pôde ser realizado devido às chuvas de raios que caíam sobre a região de Interlagos no momento em que seria o seu show. Nas redes sociais, Rashid lamentou o ocorrido fazendo um desabafo. Na realidade em 2019 o show de Rashid também foi cancelado no Lollapalooza devido as chuvas de raios. SIM! Um raio caiu no mesmo lugar duas vezes! Mas Rashid vai saber lidar com essa frustração inesperada e ainda vai realizar o sonho de tocar nos palcos do Lollapalooza!!
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br