“Leilão de Imóveis”

1
1230

Advogado orienta: não caia de paraquedas em um leilão de imóveis


Por LWP Advocacia

Adquirir imóveis em leilão, seja judicial ou extrajudicial, pode ser uma ótima opção de investimento, com abatimentos que muitas vezes chegam a 50% do preço do imóvel no mercado tradicional. Porém, alguns cuidados devem ser tomados antes de participar do leilão. Sempre orientamos nossos clientes: “não caia de paraquedas numa praça de leilão e arremate um bem sem ter antes consultado um advogado especializado na área”. Muitas armadilhas te esperam.

Em primeiro lugar, o próprio Leiloeiro é um vendedor e tem interesse em comissões. Cabe a você interessado buscar ajuda de um profissional especializado na área, que poderá orientá-lo esclarecendo dúvidas, analisando profundamente o processo. É de suma importância verificar, por exemplo, se existem recursos pendentes, de que tipo de aquisição se trata, buscar certidões pertinentes e muitas outras questões que envolvem a arrematação e o risco que você pode correr com esse tipo de aquisição.

Como ocorre em todo potencial investimento, a aquisição de imóveis em leilões apresenta riscos. No entanto, estes podem ser muitíssimo diminuídos caso o potencial comprador tome as cautelas devidas antes de aplicar altas somas de dinheiro em uma hasta pública. Tais riscos, frise-se, podem chegar ao extremo da perda total dos valores investidos.

Portanto, por melhor que o negócio passa parecer, por mais solícito que tenha sido o Leiloeiro, não deixe de consultar um advogado especializado e garantir toda a orientação para correr o menor risco possível.

Doutor Luiz Waldemar Pedão é advogado especializado, membro honorário da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/Sto. Amaro, sócio fundador da LWP Advocacia – OAB/SP 19.679 com sede na Rua Conde de Porto Alegre, 1488 – Campo Belo /SP.
www.lwpadvocacia.com.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.