Projeto tem o objetivo de construir uma orquestra inclusiva e acolhedora
O projeto social nacional Sistema de Orquestras do Brasil foi fundado pelo jornalista e maestro Abrahão Estéves e pela maestrina e instrutora da CCB (Congregação Cristã do Brasil), Patrícia Medeiros, com o objetivo de incluir, inovar e dar oportunidade a todos aqueles que querem aprender a tocar um instrumento. E o objetivo, também, foi a criação da Nova Era Musical no Brasil. A Orquestra Filarmônica do Brasil é uma célula do projeto que completa a Nova Era.
Quem já assistiu aos concertos e aos eventos em geral do projeto, apreciou algo inédito, bem diferente da mesmice de mais de 200 anos. “Fundamos, eu e a maestrina, Patrícia Medeiros, o projeto que veio revolucionar o sistema cultural musical no Brasil e montar uma orquestra inclusiva que acolha a todos” disse o presidente do projeto jornalista e maestro Abrahão Estéves.
No dia 27 de agosto, a partir das 19h30, no teatro do CEU Vila Rubi, Rua Domingos Tarroso, 101, Vila Rubi, ocorrerá um grande evento com a Orquestra Filarmônica do Brasil e convidados. A apresentação terá diplomação de novos músicos e premiação com troféu solidário. Tudo sob direção e regência dos maestros, Abrahão Estéves e Patrícia Medeiros. A entrada é franca para todos os públicos.
O projeto conta com o apoio cultural dos parceiros: Grupo Sul News, WCA Agência de Notícias, WCA News TV, programa de TV Abrahão Com Você, Castelo Trajes, Casa do Construtor, Bella Alice Laços, Autopeças Belmira, Sommarsom, Free Sax’s, restaurante tropeiro Fazendinha de Parelheiros, Mercado do Bairro, Terrinha Alimentos e CEU Vila Rubi.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br