Lama Negra traz benefícios para a pele e melhora dores no corpo
Por Jarbas Favoretto
Há milhões de anos surgiram gigantescas crateras vulcânicas onde, com o passar do tempo, foram depositadas incontáveis toneladas de uma substância chamada “Argila Cronológica”.
Por sua vez, posteriormente, aquela se fundiu com a água do mar, com matérias orgânicas e inorgânicas, e daí surgiu a lama viscosa de cor escura e com forte odor de enxofre conhecida por Lama Negra.
Além de indiscutíveis propriedades dermatológicas, e contrariando alguns ignorantes de carteirinha, a Lama Negra é um excelente atrativo turístico. Mostra disso nós vemos na cidade de Peruíbe (SP).
A Lama Negra está disponível para máscaras, em shampoos, condicionadores, sabonetes, loção, etc. A bula indica seu uso para: artrite reumatoide, gota, reumatismo não articular, fibromiosite, nevrites, afecções vasculares, flebites, acnes e manchas de pele. Sabemos que a pele fica lisinha e sem dores na perna.
Estando em Peruíbe aproveite para conhecer o Parque Turístico da Lama Negra. Há médicos locais para orientação e você pode consultar o seu dermatologista.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br