Katon Lamen House inaugura restaurante inspirado nos animes e é a nova atração turística ‘otaku’ na Zona Sul

0
5312

Com ambientação totalmente colorida com os animes favoritos de muita gente, o espaço possui um cardápio delicioso feito de fã para fã


Se tu é fã de animes, mangás, e toda a cultura japonesa, saiba que o Shopping Metrô Santa Cruz inaugurou na quarta-feira (6) a mais nova opção gastronômica do mundo otaku na nossa amada Zona Sul. O Katon Lamen House traz a você um pedacinho do Japão!

Os jornalistas do Grupo Sul News foram convidados para prestigiar a inauguração. Logo na entrada já fomos super bem recebidos pelos atendentes, que possuem um grande alto astral para melhor atende-los. Nas mesas, é possível ver diversas decorações de icônicos animes, como My Hero Academia e Attack on Titan.

Porção de Guioza super recheado e maravilhoso

O ambiente possui iluminação e decoração aconchegante, com luminárias usando referências de One Piece, DragonBall e Naruto. Além disso, no corredor que dá acesso à Loja Piticas, especializados em produtos Geek/Otaku, possui uma coleção invejável de figures Funko pop com diversos personagens de animes, desenhos e filmes.

“O Katon é o resultado do nosso processo, como a Piticas, de oferecer cada vez mais um ambiente imersivo para nossos consumidores. Sabemos que nossos clientes não são apenas fãs que amam esse universo, mas eles vivem esse universo”, disse Luani Guarnieri, Diretora de Marketing e Produto da Piticas.

Se tem o Sanji na cozinha, então é restaurante de qualidade! Entendedores entenderão

O Katon é focado em Lámen e possui um cardápio simples, porém muito rico em ingredientes e sabores que são produzidos artesanalmente. As opções de entradas são porções de Shimeji na manteiga (uma delícia!); Karaaga (frango frito); Guioza (super recheado); Harumaki (rolinho primavera); Shoga (gengibre em conserva); além da opção ocidental clássica, a batata frita.

Já os pratos principais possuem 6 opções diversas. O nosso jornalista, Cayo Costa, que é vegetariano, provou o prato Kinoko Donburi Veg, que é um recheado prato com Aji Shimeji; Já eu (Matheus Laube) experimentei o Kintoun Lamen, o tradicional Lamen da Katon. O sabor é excelente, é bem temperado e com ingredientes selecionados, e não se preocupe, uma entrada com um prato principal mata bem a fome com sabores marcantes.

Kintoun Lamen é uma porção grande que mata a fome com muito sabor e qualidade

Já de sobremesa há os irresistíveis Macarron Boo e Deku, um doce tipicamente japonês, e também o Chopper Choux Cream, que é um doce com massa, parecido com o tradicional doce de padaria ‘carolina’, com um recheio de creme maravilhoso! E o tamanho é ideal para se lambuzar de creme e comer igual criança!

O ambiente ainda fica tocando uma playlist de aberturas, encerramentos e temáticas de animes, para deixar o bate papo sobre os episódios e capítulos lançados na semana ainda mais descontraído e se você gosta de músicas, há também o Karaokê, muito popular em episódios de animes do gênero slice of life.

Macarron Boo e o Chopper Choux Cream, o estagiário não resistiu e mordeu antes da foto!

“Não há nada melhor do que pegarmos elementos de reconhecimento, tanto visual, quanto sensorial, e criarmos uma nova experiência, pensando em cada mínimo detalhe para nossa comunidade (porque somos sim um grande fandom) vivenciar isso com a gente, no melhor estilo de fã para fã”, completa Luani.

As mesas, que são as cabines de 1 a 8, precisam ser reservados; mas há também os balcões compartilhados, onde não é por reserva e sim por ordem de chegada organizado pelo sistema Tagme, usando um link ou QR Code na entrada; e por fim a sala secreta do Karaokê, para até 5 pessoas, com sistema de reservas também. Você pode reservar sua mesa no site da Katon!

A atendente Andressa Almeida esbanjou simpatia para todos, ela não gostou, mas a dancarina e atendente da Katon não saiu super fofa e espontânea na foto tirada por nós? É com essa simpatia que a Katon Lamen House chega em nossa amada Zona Sul!!!

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.