Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo doa kits de higiene para crianças do Instituto Anglicano

0
645

A doação do ILESP e da Loja Maçônica John Philip Sousa vai ajudar crianças que estudam em creches da comunidade de Paraisópolis. Todos os itens (sabonetes, shampoo e condicionador, antisséptico para pés) são produzidos pela empresa Baruel


O Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP) doou 200 kits de higiene pessoal para crianças assistidas pelo Instituto Anglicano, mantido pela Catedral Anglicana de São Paulo, localizada no Alto da Boa Vista. Todos os itens são produzidos pela empresa Baruel.

“O ILESP e a Loja Maçônica John Philip Sousa estão doando 200 kits de higiene de um dos nossos associados que é a Química Baruel. São vários produtos para higienizar as mãos e os pés de todas as crianças do Instituto Anglicano. Tem sabonetes também, coisas que essas crianças não podem ter no dia a dia”, explica Mário Mariano Machado, presidente do ILESP.

A parceria entre ILESP e Instituto Anglicano existe há muito tempo e, neste momento de pandemia, a solidariedade tem se multiplicado. “Nós já somos parceiros e fazemos essas doações há muito tempo, ajudamos na creche lá de Paraisópolis, nas creches do interior. Sempre solicitando aos irmãos da maçonaria e aos filiados do ILESP essas contribuições, ainda mais agora na época de pandemia, que os mais necessitados estão precisando mais ainda da nossa ajuda”, afirma Mário.

De acordo com o Reverendo Aldo Quintão, presidente do Instituto Anglicano e pároco da Catedral Anglicana de São Paulo, todas as doações serão encaminhadas para crianças das creches da comunidade de Paraisópolis.

“O que a gente faz? Nós temos uma ficha com o nome de cada família e a gente começa pelos mais vulneráveis, em que, normalmente, a mãe é a provedora da família e está sem trabalho. Nós vamos completar, no dia 14 de março, um ano de pandemia. Em todas as fases, nós estivemos presentes, todos os dias, entregando marmita para as nossas crianças e, a cada 10 dias, uma cesta básica para os seus familiares, em especial os que não conseguiram recurso do Governo Federal. Quero fazer um agradecimento muito especial ao ILESP, ao meu amigo Mário Mariano Machado e à Loja Maçônica John Philip Sousa pelas doações. Que o arquiteto do universo abençoe muito vocês, obrigada de todo coração”, agradece o pároco.

Toda a organização da doação foi feita por Valmir Oliveira, representante da Loja Maçônica John Philip Sousa. “Queremos agradecer ao grupo ILESP e a empresa Baruel por esse kit. Eu sei a necessidade de cada criança, de cada pai de família nesse tempo de pandemia, são muitas dificuldades. Falta alimento, falta higiene pessoal… Agradeço a Catedral Anglicana de São Paulo por ter nos recepcionado dessa forma, juntamente com o Reverendo Aldo Quintão, o Mário Mariano Machado, com a Loja John Philip Sousa, da qual eu faço parte. É uma grande alegria também estar presente com nosso irmão Rafael [Rodrigues] da Gazeta de Santo Amaro, que é um grande parceiro nosso”.

Para o Reverendo André Dias, também da Catedral Anglicana de São Paulo, as doações confirmam a Sagrada Escritura. “É uma alegria para nós vivenciarmos o que diz a carta de Tiago: celebrando sempre a fé nas obras. Por isso, o ILESP, fazendo esse grande trabalho, nessa doação da Baruel, faz com que a gente consiga colocar, de fato, a nossa fé nas obras levando este amor e carinho a todos aqueles que estão, nesse tempo de pandemia, passando por dificuldades, ou precisando de um carinho”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.