INSS presta esclarecimentos sobre a Previdência na Estação Santo Amaro da CPTM

0
683

Os servidores do INSS vão esclarecer dúvidas sobre as regras de concessão de aposentadorias, pensões e auxílios, preenchimento de guias de contribuição

 

 

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão prestar orientações ao público entre segunda (15) e quarta-feira (17), das 9h às 15h, na estação Santo Amaro da CPTM.
Serão esclarecidas dúvidas sobre as regras de concessão de aposentadorias, pensões e auxílios, preenchimento de guias de contribuição, entre outras orientações. Também vão explicar sobre a utilização dos canais remotos do INSS (telefone 135, site gov.br/meuinss e aplicativo para celular Meu INSS), que permitem requerer benefícios e realizar diversos serviços.
Um dos serviços mais recentes do site é a calculadora que permite simular o tempo que falta para a aposentadoria por idade e valor do benefício. Já os comprovantes mais solicitados pela internet são o extrato previdenciário, que traz informações de vínculos de emprego e contribuições recolhidas e os extratos de crédito consignado e de pagamento do benefício.
Em média, o INSS costuma atender mais de 800 pessoas em eventos na CPTM. A ação começou em 2013 e já esteve nas estações da CPTM Tatuapé, Luz, Brás, Pinheiros, Barueri, Osasco, Jurubatuba, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Itaim Paulista, entre outras. A participação do INSS tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto fazem parceria com entidades e outros órgãos públicos.
O estande do INSS vai ficar próximo às catracas de acesso à linha Lilás do metrô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.