Até 15 de março, os interessados podem se inscrever nas atividades da rede que serão realizadas em abril
Os alunos e professores da rede municipal de ensino têm até 15 de março para se inscrever nas atividades da rede Fab Lab Livre SP, que serão realizadas em abril. O processo foi simplificado por meio de uma portaria para facilitar a obtenção de vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo email agendamentofablab@prefeitura.sp.gov.br.
O objetivo da mudança no processo foi ampliar o acesso e formação pedagógica de professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de potencializar as ações dos Laboratórios de Educação Digital (LEDs) e dos Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs). O foco é atuar nas escolas que possuem um currículo específico em tecnologias.
O calendário, que será disponibilizado com antecedência, possui mais de 60 oficinas voltadas a professores e estudantes, que serão realizadas nos laboratórios da rede Fab Lab Livre SP. O cadastro antecipado estará disponível aos interessados e unidades educacionais.
Outra novidade é a possibilidade de pedir a personalização de oficinas, mais direcionadas à carreira e evolução funcional dos professores, viabilizando o acesso às ferramentas e espaço dos laboratórios de fabricação digital.
As oficinas e atividades abertas, que tenham como público-alvo professores e estudantes, serão disponibilizados com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da realização. Os agendamentos e manifestações de interesse devem ser feitos com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do mês seguinte.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br