III Festival SP Choro In Jazz acontece no Teatro Paulo Eiró

0
100

Evento gratuito busca levar o conhecimento do choro e do jazz a população

Entre os dias 6 e 8 de setembro, de sexta a domingo, acontece a terceira edição do Festival SP Choro in Jaz, com programação no Teatro Paulo Eiró. O evento – com direção musical assinada por Filó Machado – tem ingressos gratuitos em todos os concertos e atividades.

O Festival também faz homenagem ao choro, manifestação musical nascida no Brasil, há mais de 150 anos, que recentemente tornou-se patrimônio imaterial da humanidade pelo IPHAN. Nos três dias do FSPCJ, acontece sessão de projeção mapeada na fachada do Teatro Paulo Eiró, às 19h, durante a performance aérea do Grupo Ares.

O duo de piano Léa Freire e Thais Nicodemo (6/7, às 20h) abre o Festival, no Teatro Paulo Eiró, onde ocorrem também as demais atrações: show Tati de Paula e Shu Sigolo (7/9, às 18h); show Jazzmin’s Big Band (7/9, às 20h); aula-espetáculo com Chorando as Pitangas, João Poleto, Alessandro Penezzi e Julio Cesar Barro (8/9, às 11h); Roda de Choro com Chorando as Pitangas, João Poleto, Alessandro Penezzi, Julio Cesar Barro, Stanley Carvalho e Cleber Silveira (8/9, às 12h); show Fabio Bergamini e Marcus Simon (8/9, às 15h); Ricardo Vignini e O Gajo (8/9, às 17h); e Lula Barbosa convida Amandha e Selma Fernands (8/9, às 19h).

Idealizado e dirigido por Adriana Belic, o Festival SP Choro in Jazz busca evidenciar criações da música instrumental brasileira, do chorinho e do jazz, com gratuidade em toda a programação. Segundo a idealizadora Adriana Belic, “entre outros motivos, a realização de um festival com esse perfil contribui não só para o reconhecimento da importância desses gêneros musicais, mas também para que as novas gerações de apreciadores da música brasileira possam ouvi-los e conhecê-los”. Além de Filó Machado na direção musical, a ficha técnica tem Fabio Bergamini na direção das oficinas, Roberta Valente na curadoria de chorinho e Belic Arte.Cultura na produção geral.

Em 2024, o festival foi contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo 21/2023 – Difusão Cultural, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.