#Há50Anos: Um ano de Subprefeitura

0
708

Em 30 de outubro de 1970, a Gazeta de Santo Amaro publicou a matéria “Um ano de Subprefeitura” para retratar a prestação de contas do primeiro ano de Ferdinando Vaders a frente da Subprefeitura de Santo Amaro.

A NOVA SEDE
“Na administração Paulo Maluf, finalmente a sede da subprefeitura mudou-se para novas e amplas instalações, na Praça Floriano Peixoto. A edificação do prédio se arrastava por mais de 10 anos. Em sua nova casa, a sub-Prefeitura tem condições de atender a população santamarense em lugar condizente com as necessidades, porquanto anteriormente, os processos se empilhavam nos corredores, sem que houvesse as mínimas condições de trabalho”.

OBRAS
“1970 marcou época em Santo Amaro. Na Administração Paulo Maluf registrou-se a duplicação da Ponte de Interlagos, viaduto sôbre o Córrego da Traição, Viaduto do Morumbi, trecho da marginal Pinheiros, duplicação da avenida dos Lagos e ligação do Autódromo de Interlagos com o Largo do Socorro”.

ILUMINAÇÃO E ESCOLAS
“Em Santo Amaro, atualmente, se ilumina 20 quilômetros de ruas por mês. E no plano de mais escolas para São Paulo do prefeito Paulo Maluf, até o fim do ano aquela região contará com mais 6 novas escolas municipais e 2 parques infantis”.

EQUIPAMENTOS
“Antigamente o serviço de desassoriamento de córregos era contratado pela sub-Prefeitura, de onde decorria série de dificuldades. Hoje, conta com duas máquinas para êsses serviços”.

CAMPOS DE FUTEBOL
“Com êsse nôvo equipamento, e em perfeito entrosamento com a Secretaria Municipal de Esportes, foi possível a construção, em um ano, de 13 novas praças esportivas”.

SERVIÇO SOCIAL
“É grande a preocupação do prefeito Paulo Maluf no campo do serviço social. O Serviço Social de Santo Amaro está funcionando em prédio localizado na rua Anchieta. A entidade trabalha junto às Sociedades Amigos de Bairros, buscando conseguir o desenvolvimento social principalmente nas áreas periféricas”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.