#Há50Anos: JOVEM, NA FOTO O SEU FUTURO

0
970

Em 20 de novembro de 1970, a Gazeta de Santo Amaro publicou a manchete de capa: “JOVEM, NA FOTO O SEU FUTURO”. A foto mostra a construção da Organização Bandeirantes de Tecnologia e Cultura, que estava sendo construída no bairro do Real Parque, no Morumbi.

“Está nascendo uma verdadeira escola de nível superior em Santo Amaro. Um grupo de professores universitários, radicados em Santo Amaro, associaram-se para constituir a Organização Bandeirantes de Tecnologia e Cultura.
(…)

Uma escola de nível médio e superior para formar profissionais capazes de executar as complexas tarefas do moderno comércio e da indústria. É o que pretende o grupo de engenheiros que a fundou”.

“De início, pensávamos em fazer uma faculdade de engenharia no sentido convencional, ou seja, aquele curso de cinco anos que todos estão acostumados a ver. Posteriormente, percebendo a transformação que está havendo em todos os setores do ensino, seja no primário, secundário e superior, acabamos por atender ao apelo do Ministro Jarbas Passarinho da Educação no sentido de criar cursos técnicos em todos os níveis”, disse o engenheiro Vitor Lanza Filho , diretor de relação pública da Organização.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.