Além de revitalizar o local, a ação é um incentivo à arte e cultura
Uma viela próxima ao terminal Grajaú, entre as ruas Domenico Cimarosa e Nicolau Paganini, estava com muros de aparência bem deteriorada e ganharam um novo visual no último domingo (3), após um grande grupo de grafiteiros se reunirem para uma ação de revitalização.
A iniciativa partiu de Marcelo Guarnieri, 42, vendedor, e Renato Moreira, 37, motorista de aplicativo, ambos grafiteiros e moradores do bairro, no qual também deixaram sua arte registrada pelas ruas do bairro mais populoso de São Paulo.
Os dois entraram em contato com a Subprefeitura da Capela do Socorro e com a Secretaria de Cultura, que disponibilizaram o local, “Nós somos moradores da região e prezamos muito para que ela esteja bonita e bem cuidada”, diz Marcelo Guarnieri.
Após a liberação, Marcelo e Renato juntaram cerca de 35 artistas para a ação, “Cada um com um espaço padrão para todos poderem realizar sua obra”, afirma Renato Moreira, “Todo mundo cresceu pintando junto, e criamos essa coletividade”, completa.
O Grajaú é um polo cultural do grafite e Hip Hop, vários jovens se iniciaram no grafite através de aulas no bairro ou pela região.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
caralh… mano , que louco essa iniciativa dos brother …. , Quantos muros , becos e vielas poderiam receber essa iniciativa … parabéns mano …
Muito legal a iniciativa feita pelos manos . Me liga na proxíma . Parabéns.