Governo de SP pede urgência para turistas que chegam ao Brasil apresentarem comprovante de vacinação

0
1097

Esquema vacinal deverá passar a ser cobrado a partir de 15 de dezembro


É inegável que o resultado da vacinação contra a Covid-19 na população tem mostrado efeitos impactantes com quedas no número de casos e, principalmente, óbitos. O Governo de São Paulo vem mostrando agilidade no esquema de vacinação e estamos entrando na fase de terceira dose na população adulta.

Recentemente, São Paulo recebeu o título de “Capital Mundial da Vacina”, e até aí tudo bem, o problema é que o Brasil, em geral, não está exigindo quarentena e comprovação da vacina nos turistas que chegam por todo o Estado.

Com isso, o Governo Estadual encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a implementação imediata do passaporte vacinal, ou seja, um comprovante de vacinação para viajantes que chegam ao país.

A expectativa é de a partir do dia 15 de dezembro começar a ser exigido este comprovante vacinal, incluindo locais de administração federal, como aeroportos internacionais, onde chegam muitos turistas.

Caso não apresente a vacina em dia, o turista deverá, obrigatoriamente, apresentar um teste PCR negativo válido por 48 horas ou teste antígeno negativo válido por 24 horas e ficar em quarentena por 5 dias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.