Fundação Paulistana abre mais de 200 vagas em dois cursos gratuitos nas áreas de gestão e negócios

0
480

A Fundação Paulistana, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, oferece 240 vagas em dois cursos gratuitos, no Programa FOCO: Assistente Administrativo e de Logística. O objetivo é atender a demanda do setor de logística, que foi um dos que mais cresceu durante a pandemia. De acordo com a Confederação Nacional do Transporte, (CNT) o crescimento neste ano foi de 11% em relação aos últimos dois anos, devido à alta demanda de compras online e a necessidade de criar uma cadeia de distribuição de insumos de saúde.

Em constante expansão, a área necessita de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. “Mesmo com a pandemia, a área administrativa tem altas taxas de empregabilidade e necessita de profissionais qualificados, que estejam conectados com o futuro do trabalho, além das demandas de sustentabilidade e responsabilidade social. Esses cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação”, afirmou Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Construído em um formato FIC (Formação Inicial Continuada) de 160 horas, o Programa oferecido na modalidade presencial tem como objetivo qualificar profissionais para atuar nos setores administrativos de áreas como contabilidade, financeiro, produção, logística e vendas de instituições públicas ou privadas.

Os participantes irão receber conhecimentos sobre cada uma das áreas, com a aplicação prática dos princípios administrativos e técnicas do segmento, além de realizar a elaboração dos planos de ação para o desenvolvimento na empresa e auxiliar nos programas de avaliação, logística, orçamentos e procedimentos.
O cronograma conta também com aulas sobre formação cidadã, de ética e responsabilidade social, que promovem o desenvolvimento sustentável. Haverá discussões sobre competências e comportamentos exigidos pelo mercado de trabalho no contexto global e tecnológico.

Além disso, os alunos terão uma edição especial das oficinas do Elabora, programa da Fundação Paulistana que dá orientações e apresenta métodos práticos aos participantes, de como inserir nesse mercado, como por exemplo: marketing pessoal e formas de criar conexões profissionais para se destacar no processo seletivo. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão.

Com início no dia 1 de agosto, as turmas acontecem em todas as regiões da cidade. São 30 vagas por turma em oito unidades do CEU (Centro Educacional Unificado). “A Fundação Paulistana escuta o mercado e forma profissionais qualificados, com cursos gratuitos de qualidade, sólidos em competências técnicas, comportamentais e tecnológicas. Mais uma vez, a Fundação oferece um curso que tem grande procura de vagas no mercado de trabalho”, ressaltou Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Para se inscrever, os interessados precisam ter 16 anos e ensino médio incompleto para Assistente de Logística e ensino fundamental completo para Assistente Administrativo. As inscrições acontecem até o preenchimento das vagas e devem ser feitas nos locais dos cursos.

Serviço

Programa FOCO – Qualificação profissional em Gestão e Negócios
Data de início: 01/08/2022 Término: 26/09/2022
Inscrições: 13 a 26/07/2022, das 9h às 17h no local do curso
Requisitos: 16 anos com ensino médio incompleto para Assistente de Logística e ensino fundamental completo para Assistente Administrativo.
Apresentar RG e comprovante de residência

• Assistente de Logística
CEU Paz
Horário: 13h às 17h
Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná

CEU Azul da Cor do Mar
Das 18h30 às 22h30
Av. Ernesto Souza Cruz, 2171 – Cidade Antônio Estêvão de Carvalho

CEU Perus
Das 18h às 22h
R. Bernardo José de Lorena, S/N – Vila Fanton

CEU Heliópolis
Das 19h às 23h
Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco

CEU Alvarenga
Das 19h às 23h
Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco

CEU Parelheiros
Das 18h às 22h
R. José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros

• Assistente Administrativo
CEU Uirapuru
Das 18h às 22h
R. Nazi Miguel, 849 – Jardim Paulo VI

CEU Água Azul
Das 13h às 17h
Av. dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.