Fotografias do Projeto Foto Arte 2, da ONG ImageMagica, estão em cartaz na Estação Moema, da Linha 5-Lilás

0
836

Exposição fotográfica traz o olhar de estudantes e jovens sobre o mundo


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, em parceria com a ONG ImageMagica, apresenta fotografias produzidas no Projeto Foto Arte 2. A mostra, que é apresentada pelo Ministério do Turismo e tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, ficará exposta entre os dias 3 de dezembro e 3 de janeiro na Estação Moema.

As imagens que compõem a exposição são resultado do olhar de estudantes e jovens sobre o mundo. Idealizadora do projeto, a ONG ImageMagica leva oficinas culturais para instituições públicas por todo o Brasil. Por meio da troca de conhecimentos sobre enquadramento e técnicas de luz, a ideia deste projeto é dar aos jovens a oportunidade de fotografar e mostrar uma nova forma de ver o mundo.

Na estação Moema, os passageiros poderão apreciar esses diferentes olhares. São 10 painéis, frente e verso, que pretendem suscitar discussões sobre a realidade à nossa volta a partir das fotografias produzidas pelos jovens do Projeto Foto Arte 2.

“Nosso objetivo é ser referência em mobilidade humana. Acolher exposições artísticas que promovem debates e reflexões sobre o mundo é parte importante da nossa visão”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço

Exposição – Projeto Foto Arte 2

Linha 5-Lilás de metrô:

Estação Moema: de 3 de dezembro a 3 de janeiro

Sobre ONG ImageMagica: Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.