Sistema de videomonitoramento identificou o suspeito na zona sul da capital
Um homem procurado pela Justiça por crimes de assalto à mão armada e falsidade ideológica foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo após ser identificado por câmeras do Smart Sampa, o maior sistema de videomonitoramento da América Latina. A prisão ocorreu no início da tarde de segunda-feira (29), enquanto o suspeito buscava atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Prel, região do M’Boi Mirim, zona sul da capital.
As câmeras reconheceram o homem no momento em que ele entrou na unidade de saúde. A partir do alerta gerado pelo sistema, equipes da GCM foram acionadas e chegaram ao local em menos de seis minutos, realizando a abordagem de forma rápida e segura. O suspeito foi identificado como Diego Souza Batista, de 41 anos.
Durante a ação, chamou a atenção o fato de o homem utilizar boné, óculos escuros e blusa de moletom, apesar das altas temperaturas registradas na cidade. A vestimenta levantou a suspeita de tentativa de dificultar a identificação facial pelas câmeras, o que não impediu o reconhecimento pelo sistema.
Sem oferecer resistência, o homem foi conduzido ao 37º Distrito Policial, no Campo Limpo, onde permaneceu à disposição da Justiça.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
