Feira de Profissões em Parelheiros estimula jovens a buscar emprego e qualificação profissional

0
963

A Prefeitura participa com serviços gratuitos sobre trabalho e empreendedorismo

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo participa, nesta sexta-feira (3), da XVI Feira de Profissões Vivenda da Criança com serviços gratuitos sobre trabalho e empreendedorismo. A ação acontece no bairro de Parelheiros e tem o objetivo de estimular os jovens na busca por emprego e qualificação profissional.

A equipe técnica do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo prestará serviços gratuitos de emissão de carteira de trabalho, em 1ª e 2ª via, além do encaminhamento para vagas de emprego e cadastro de trabalhadores no sistema Mais Emprego. Para os interessados em tirar a primeira via da carteira é preciso levar o RG, CPF e uma foto 3×4, já em caso de segunda via deve ser apresentado um boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

Para utilizar o serviço de encaminhamento para vagas de emprego, o participante deve ter em mãos o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. São mais de 3.900 vagas, sendo 265 somente na Zona Sul da capital. Há oportunidades para quem não possui experiência como cinco vagas para atendente de lanchonete, com ensino médio completo. Para controlador de entrada e saída, também não é exigido conhecimento anterior na atividade, mas é necessário ter concluído o ensino médio – salário de R$ 1.409,68.

Além disso, os moradores poderão se informar sobre os demais serviços disponíveis nas 24 unidades de atendimento do CATe, como a formalização do MEI – Microempreendedor Individual e as oficinas de orientação para o mercado de trabalho.

O evento conta ainda com voluntários que oferecerão palestras e consultorias sobre carreira, áreas de atuação no mercado de trabalho e sobre a importância da qualificação profissional para se destacar em um processo seletivo.

XVI Feira de Profissões Vivenda da Criança
LOCAL: CEDESP – Vivenda da Criança e do Adolescente | Rua Henrique Hessel, 300 – Parelheiros
Horário: 10h às 14h
Evento Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.