Faturamento das micro e pequenas empresas cresce 9% em junho e tem a nona elevação seguida

0
47
Créditos: Freepik

Setor de serviços teve o melhor resultado, com alta de 10,2%, segundo pesquisa do Sebrae-SP. MPEs geraram R$ 95 bilhões em receita no mês

O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo teve crescimento real de 9% em junho na comparação com junho do ano passado. O resultado representa o nono mês seguido de aumento no índice em relação ao mês imediatamente anterior. A receita gerada pelas MPEs em junho foi de R$ 95 bilhões no Estado. Os dados são da pesquisa Indicadores Sebrae-SP e já trazem descontada a inflação, medida pelo INPC-IBGE. Considerando o índice de maio, o faturamento das MPEs paulistas subiu 2,9% em junho.

“As micro e pequenas empresas são fortemente dependentes do mercado interno e consumo das famílias. Consequentemente, o resultado positivo reflete fatores como a melhora do mercado de trabalho neste ano, aumento do pessoal ocupado e da massa de rendimentos dessas pessoas”, afirma o consultor do Sebrae-SP Pedro João Gonçalves.

O setor de serviços, com crescimento de 10,2% no faturamento em junho ante o mesmo mês de 2024, apresentou o melhor desempenho. A indústria teve alta de 3,7% e o comércio, de 2,6% em igual comparação.

Na análise por regiões, ainda no confronto de junho de 2024 com junho de 2023, o aumento foi de 12% no faturamento das MPEs da capital e de 9,9% nas da região metropolitana de São Paulo.

O resultado também é positivo no semestre. Na média dos seis primeiros meses do ano, o faturamento das MPEs registrou aumento de 9,5% sobre o primeiro semestre de 2023 em todo o Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.