Pesquisa revela que mais de 60% dos consumidores preferem consumir os alimentos mais frescos
O movimento Farm to Table (do campo à mesa) ganhou força no Brasil, conquistando consumidores que valorizam saber de onde vêm seus alimentos e como eles foram produzidos. Mais do que uma tendência gastronômica, esse movimento representa um compromisso com sustentabilidade, saúde e economia local.
Uma pesquisa publicada em 2023 pelo Journal of Sustainable Agriculture mostrou que o interesse dos consumidores por alimentos de origem local e sustentável cresceu 25% nos últimos cinco anos. Essa preferência indica uma mudança significativa no comportamento dos consumidores, que querem entender o impacto social e ambiental das suas escolhas alimentares.
Mesmo em uma rede de fast-food essa questão é bastante valorizada e faz diferença na escolha do consumidor. “Buscamos fornecedores locais e trabalhamos com produtos frescos, sempre pensando em oferecer uma experiência autêntica e responsável. Esse contato direto com o produtor também permite garantir a qualidade e também fortalecer a economia local”, explica Gabriel Alberti, fundador da rede Itália no Box.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br