Fábricas de Cultura de São Paulo terão mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos em 2025

0
55
Crédito: Acervo Formação Cultural

Com inscrições a partir de 7 de janeiro de 2025, as 10 unidades da capital paulista terão mais de 800 cursos para o 1º semestre em diversas linguagens, de artes a tecnologia

Janeiro é tempo de férias, mas quem quiser fazer algum curso nas 10 unidades das Fábricas de Cultura – programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pelas Organizações Sociais Catavento Cultural e Educacional e Poiesis – , localizadas na capital paulista, precisa ficar atento. A partir de 7 de janeiro, terça-feira, estarão abertas as inscrições para mais de 800 cursos gratuitos, com mais de 20 mil vagas do 1º semestre de 2025.

O público da zona Sul tem diversas opções na Fábrica de Cultura Capão Redondo, dentre elas: aprender a tocar variados instrumentos de sopros, como saxofone, trompete, trombone, flauta transversal e flauta doce, de forma coletiva. Outra opção é um curso de Improvisação e humor para quem quiser desenvolver técnicas do teatro esporte, improvisação cômica, criação de narrativas improvisadas, números de humor individuais e coletivos.

Já na Fábrica de Cultura Jardim São Luís é possível aprender as etapas iniciais de modelagem de roupas utilizando a máquina de costura; ou participar do Projeto Espetáculo com foco na linguagem do cinema, uma formação que permite aos participantes explorarem todas as etapas de uma produção cinematográfica, combinando teoria e prática.

O processo de inscrição em cada unidade é diferente: nas unidades da zona norte e sul de São Paulo, os interessados precisam se inscrever presencialmente na recepção, levando RG e comprovante de residência, a partir do dia 7 de janeiro.

Já nas unidades da zona leste, os interessados realizam primeiro uma pré-inscrição online (no site) até o dia 12 de janeiro. Após este período, os selecionados são convocados para efetuar a matrícula na unidade apresentando a documentação necessária (RG e comprovante de endereço).

No caso de crianças e adolescentes, os responsáveis precisam apresentar a documentação. Estudantes só podem se inscrever nos cursos em contraturno escolar.

As aulas começam a partir do dia 4 de fevereiro, terça-feira. Todos os materiais necessários para as aulas são oferecidos pelas unidades. Os interessados podem se inscrever até 45 dias depois do início das aulas ou até o preenchimento das turmas.

Confira mais detalhes e a lista completa de cursos no site do programa Fábricas de Cultura, selecionando a unidade de interesse.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.