Em parceria com a SPTrans, aplicativo de mobilidade urbana SP Pass que já opera em 12 linhas de ônibus da capital paulista, passa a operar nas 5 linhas do BRT
A UPM2, startup paulista que em parceria com a SPTrans, desenvolveu o pagamento da tarifa dos ônibus da capital por QR Code, anuncia mais uma expansão do projeto experimental. A partir de quarta-feira (21), os passageiros do Expresso Tiradentes poderão pagar a tarifa de ônibus através do Bilhete QR Digital, através do aplicativo SP Pass. O Bilhete QR Digital já está em operação desde 2021 em 12 linhas de ônibus, impactando mais de 2 milhões de passageiros mensalmente, permitindo o pagamento de passagem unitária como alternativa ao uso do dinheiro.
O Expresso Tiradentes, são 9.7km de corredor exclusivo para 5 linhas ônibus, e possui 7 estações e 3 terminais que transportam mais de 60 mil passageiros por dia. O SP Pass vem para modernizar os meios de pagamento para o chamado “Expresso Tiradentes”, que neste ano completou 16 anos de operação.
De acordo com Rodrigo Petroni, CEO da UPM2, startup paulista responsável pelo desenvolvimento do Bilhete QR Digital, além do aplicativo SP Pass, a expansão faz parte do movimento da empresa de oferecer aos passageiros paulistanos mais comodidade na sua jornada diária. “Estamos impactando a vida dos nossos usuários, não apenas com o pagamento via QR Code, mas também com a facilidade de poder fazer a recarga do bilhete único através do SP Pass, pagando com cartão de débito ou PIX, em pouco segundos. Entendemos que a jornada do usuário do transporte público é exaustiva e a tecnologia pode ajudar a torná-la mais cômoda e eficiente”, explica Petroni.
Para utilizar a tecnologia, os passageiros precisam apenas baixar o aplicativo SP Pass, disponível para Android e IOS, fazer o cadastro, comprar o Bilhete QR Digital e gerar o QR Code.
A partir de agora, o passageiro poderá utilizar o QR Code no Expresso Tiradentes e nas 12 linhas que já aceitam esta modalidade de pagamento para realizar suas viagens como alternativa ao pagamento em dinheiro. A cobrança via QR Code não dá direito a integração.
Confira as 7 estações e 3 terminais do Expresso Tiradentes, que já aceitam o pagamento via Bilhete QR Digital, através do aplicativo SP Pass:
- Estação Pedro II
- Estação Ana Neri
- Estação Alberto Lion
- Estação Clube Atlético Ypiranga
- Estação Nsa. Sra. Aparecida
- Estação Grito
- Estação Dianópolis
- Terminal Sacomã
- Terminal Mercado
- Terminal Vila Prudente
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br