Atual gestão está vigente desde janeiro de 2022 e ficará no cargo pelo próximo triênio
O evento realizado ontem (29), reuniu no teatro da UniÍtalo (Centro Universitário Ítalo Brasileiro), mais de 1.200 convidados, entre eles, advogados associados a esta subseção, presidentes e associados de demais subseções, deputados, vereadores, assessores políticos e de órgãos públicos, diretores de fóruns, juízes promotores, desembargadores, de instituições empresariais e sociais e a comunidade em geral para comemorar a despedida da Ex-presidente da OAB de Santo Amaro, Dra. Lisandra Gonçalves, que por dois mandatos liderou a Casa dos Advogados, passando o cargo ao atual presidente Alexandre Fanti. A gestão atual está vigente desde janeiro deste ano e ficará no cargo pelo próximo triênio.
A abertura do evento foi realizada pelo grupo sonoro “Soul Music”, pela equipe “Praise Cia de Dança” a banda da Polícia Militar tocando o Hino Nacional e com mediação do apresentador de eventos corporativos, Antônio Lima. A solenidade marcou presença ao incluir em palco a tradução de intérprete de Libras.
Dra. Lisandra Gonçalves citou a presença em vantagem quantitativa de mulheres no auditório e discorreu sobre os empecilhos encontrados: “Como primeira mulher a presidir esta sessão, posso dizer que não foi fácil, mas posso garantir que foi ótimo. Fui eleita e reeleita, enfrentando os machistas de plantão”. E despediu-se do cargo em tom poético, citando a música “Epitáfio” dos Titãs: “É mais fácil fazer um discurso de posse; de chegada. Mas o que falar na despedida?! […]. Disse o poeta: ‘Devia ter trabalhado menos, ter visto o sol se pôr’. Mas este não é meu lema. O trabalho é o nosso combustível e estou empenhada em novos projetos e diferentes, mas sempre de olho e cuidando da advocacia. Me despeço da advocacia santamarense com um até breve e desejando todo sucesso do mundo para a nova gestão.
A Presidente, Dra. Patrícia Vanzolini, da seccional de São Paulo da OAB, primeira mulher a pleitear o cargo em 89 anos de entidade, participou da cerimônia e cumprimentou em especial a Dra. Daniela Palhuca, Vice-presidente da gestão Fanti, e a Dra. Viviane Scrivani. “Eu como primeira mulher a presidir, preciso dar nome às minhas companheiras que passaram por percalços e chegaram aqui por capacidade e mérito” e ao fazer menção simbólica à inclusão da mulher que faz uma OAB de todos e todas, Dra. Patrícia afirmou que “para nós não importa gênero, raça, religião, lugar da cidade ou orientação sexual”. E comemorou que dos 350 mil advogados, mais de 50% são mulheres. “Afinal de contas, a justiça tem substantivo feminino, portanto, a justiça é mulher”, concluiu a presidente.
O Presidente Alexandre Fanti, dará continuidade aos trabalhos da casa e agradeceu a sua equipe e antecessores “por acreditarem no sonho de transformar Santo Amaro”.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Parabéns a todos pela luta para as melhores ações em toda região 👏👏👏👏