Evento na Zona Sul oferece atendimento gratuito aos moradores

0
421

Ação social visa atender aproximadamente 3.000 pessoas com serviços de saúde, emprego e beleza

 

Neste sábado (13), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo estará no Jardim São Luís para participar do “sabadania”, evento do Centro de Integração da Cidadania Sul, em comemoração aos 19 anos do espaço.
O CATe oferecerá a emissão gratuita da carteira de trabalho e o encaminhamento para vagas de emprego, para aqueles que contemplem as qualificações necessárias. Para obter a primeira via da carteira, os interessados devem apresentar o RG, CPF e uma foto atual no formato 3×4. Enquanto quem deseja a segunda via do documento precisa levar também um boletim de ocorrência ou declaração, em casos de extravio, roubo, furto ou perda.
Para participar do processo de encaminhamento para vagas de emprego é necessário portar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha o último, a emissão é feita na hora durante o atendimento. A idade mínima para realização do cadastro é de 14 anos.
Na área de saúde, os profissionais no local realizarão serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, vacinas, orientação nutricional, exames oftalmológicos, testes de doenças sexualmente transmissíveis, exames ginecológicos e distribuição de preservativos.
O evento é oferecido para todos os públicos. Serão ofertadas oficinas de pintura facial, brinquedos infláveis como pula-pula e piscina de bolinhas. Na alimentação, o público contará com algodão doce e pipoca.
No quesito beleza, serão ofertados cortes de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelha e orientação para maquiagem. Com limite de senhas, o evento contará com distribuição de roupas para os primeiros participantes.
Na parte de serviços, as pessoas contarão com a emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento, óbito. Além disso, a Sabesp estará presente com a regularização e segunda via de contas. O público poderá contar ainda com orientação sobre o INSS, Procon, Defensoria Pública e Orientação Jurídica e trabalhistas.
Serviço
Onde: Centro de Integração da Cidadania Sul | Rua José Maniel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luís
Quando: 13 de julho | das 10h às 15h30
*Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.