Evento “Amigas do Peito”, na Cidade Dutra, promove ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

0
770

O evento é organizado pelo Instituto Hera ArtemiSul, que faz também um panelaço em prol da 10ª Delegacia da Mulher na região Sul


No próximo sábado (5), a partir das 10h, o Instituto Hera ArtemiSul promove o evento “Amigas do Peito”, na Praça do Parque das Árvores, abrindo a campanha Outubro Rosa na região Sul com diversas atrações musicais, ações de saúde, atividades de artesanato e um grande panelaço.

O evento tem por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema do câncer de mama, com ênfase para a prevenção e o enfrentamento dos casos, bem como obter informações acerca da demanda e estrutura existente hoje no município para o seu atendimento, na perspectiva de definir estratégias para o seu aperfeiçoamento e articular uma rede de informações sobre direitos e deveres.

Também haverá coleta de mechas de cabelos para o Projeto Fios de Berenice, onde são ministrados cursos de confecção de próteses capilares personalizadas e atendimento psicológico. As perucas confeccionadas pelos voluntários são doadas para mulheres e crianças em tratamento contra o câncer, além de pacientes com alopecia e vítimas de escalpelamento.

Outro importante marco do evento “Mulheres de Peito” será o panelaço marcado para às 11h30 da manhã em prol da luta para trazer para a região a 10ª Delegacia da Mulher, fator preponderante que motivou a fundação do Instituto Hera Artemisul. “Estamos fazendo um trabalho bastante forte junto as autoridades para mostrarmos a grande necessidade que a nossa região tem por uma Delegacia da Mulher, que possa atender as mulheres vítimas de violência do extremo sul de São Paulo, para que elas tenham condições de serem amparadas”, comenta Lúcia Brugnera, presidente do Instituto Hera Artemisul.

A abertura oficial do evento será às 10h com o Coral da Guarda Civil Metropolitana. Às 11h30 tem o Panelaço na Praça e na sequência shows com a Banda 60 Hz, Yara Barros, Ângelo Máximo, Escola de Samba Estrela do 3º Milênio e Leo & Raul.

A participação em todas as ações é gratuita, mas a doação de um lenço de cabeça para as mulheres que estão passando por tratamento contra o câncer será de grande ajuda.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.