Conheça a história de Alexandre Andrade de Almeida. Na entrevista, gravada em vídeo, participam também seus professores-orientadores dos cursos especiais para olimpíadas científicas de Biologia e Física do Objetivo, respectivamente, Fernando Paiva e Danilo Rodrigues.
No próximo dia 14 de novembro, a partir das 18h, vai ao ar, pelo Youtube Oficial do Colégio e Curso Objetivo, uma história muito especial, que relata a trajetória estudantil de Alexandre Andrade de Almeida, aluno da 2ª série do Colégio Objetivo Integrado.
Alexandre tem apenas 16 anos e já coleciona 80 premiações científicas, nacionais e internacionais, entre elas, dezenas de medalhas de ouro, de prata e de bronze e várias condecorações. Com espetacularidade, sobressai-se em todas as áreas.
Suas duas últimas feitas foram, em setembro, trazer ao Brasil, medalha deouro e a nota mais alta para o país na pontuação geral da Olimpíada Ibero-americana de Biologia. Ainda no final de setembro, conquistou novo ouro para o Brasil, desta vez da Olimpíada Ibero-americana de Física, organizada pela Costa Rica, mas realizada na modalidade on-line. Agora Alexandre prepara-se para novos desafios em 2024.
São de Alexandre outras proezas como:
– Localizar mais de nove asteroides, sendo que dois deles já foram reconhecidos como inéditos pela NASA; em breve ele mesmo poderá nomeá-los.
– Participar como palestrante do 1º Seminário de Astronomia e Astronáutica promovido pelo governo federal em 2021, ainda no 9º ano.
– Conquistar vaga como Cientista Mirim do Instituto Butantan, fazendo parte da equipe do Dr. Milton Yutaka Nishiyama Junior, coordenador do Centro de Bionformática e Biologia Computacional do Instituto.
– No 7º ano do Ensino Fundamental, deu uma aula a alunos do 5º anosobre a chegada do homem à Lua. Para isso, levou um planetário de quase 2 mil peças que montou em 2h15, um robô-elefante que programou, e um carro, com peças Lego, movido a energia solar.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br