Estilo Romântico na decoração cria ambientes gerando bem-estar e aconchego

0
1376

Arquiteta Elaine Gonzalez revela que o romantismo não é algo de outro século, deixando o ambiente confortável


E se usássemos o estilo romântico, inspirados nos Séculos XVI e XVIII, para a decoração do nosso lar? É exatamente assim que a arquiteta Elaine Gonzalez pensa para te inspirar!

O estilo romântico tem muitos adeptos e podemos perceber quando a ornamentação é delicada, charmosa e muito aconchegante. Para as cores há um predomínio de tons claros, trazendo a suavidade que o estilo possui. O rosa, azul bebê, lilás, amarelo claro, pêssego, pérola e verde água encaixam muito bem na temática.

As inspirações de épocas tem como personalidade própria o uso de estampas florais, assim como o estilo árabe nos tecidos e papéis de parede. As cortinas são leves, mas elaboradas com o uso de laços e babados. E você pode usar e abusar dos detalhes, objetos de decoração, porcelana, peças em prata e de família que carreguem história e muita memória afetiva.

Para a mobília da casa, peças de madeira são os mais requintados, assim como peças com estrutura em ferro. Jáo design dos móveis pregam as curvas com pés torneados, tendo as camas com dossel tornando uma grande referência ao estilo.

No romantismo arquitônico se preza pela iluminação natural, mas o clima intimista do romântico se dá também com uso de lustres, arandelas, abajures, sempre usando lâmpadas de baixa intensidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.