Destaque da semana para o cargo de vendedor do comércio varejista, que teve um aumento no número de vagas disponíveis
O estado de São Paulo tem atualmente 21.576 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que concentra serviços gratuitos à população, destinados à geração de emprego e renda. Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxiliam os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro entre quem procura emprego e quem tem uma vaga a oferecer.
Atualmente, o programa está com 10.604 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 10.188 postos disponíveis, e no litoral, 784. Além da Grande São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.182 oportunidades de emprego, e a de Sorocaba, com 2.729. Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 768 vagas disponíveis; por Araçatuba, com 548; e Ribeirão Preto, com 354 oportunidades abertas.
Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Agente de Vendas de Serviços e Faxineiro.
O destaque da última semana ficou por conta das vagas no cargo de Vendedor de Comercio Varejista. Nesse caso, o número de vagas mais que duplicou do mês passado para cá. Passou de 341 para 845 de agosto a setembro.
Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientação para emissão da Carteira de Trabalho.
Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo locado no endereço https://www.saopaulo.sp.gov.br/ , procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador que também tem site (https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/postos-de-atendimento-ao-trabalhador-pats/ ) onde consta todas as unidades do serviço distribuídas pelo estado. Ainda é possível verificar as vagas na prefeitura.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br