Estações da Linha Lilás entram no projeto-piloto para pagamento de tarifa com QR Code

0
565

Até o dia 18 de outubro, as estações Largo 13 e Giovanni Gronchi também oferecem pagamento de tarifa pelo cartão de crédito, com QD Code de aplicativo


A partir desta segunda-feira (7), as estações Largo 13 e Giovanni Gronchi, da Linha 5-Lilás, também oferecem aos passageiros o pagamento da tarifa através de um QR Code, gerado por aplicativo.

Desde o dia 3 de setembro, essa opção de pagamento está sendo testada nas estações Autódromo (Linha 9-Esmeralda), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Dom Bosco (Linha 11-Coral), Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade), São Judas (Linha 1-Azul), Paraíso (Linha 1-Azul e 2-Verde) e Pedro II (Linha 3-Vermelha) para “oferecer mais praticidade e segurança aos passageiros e reduzir custos operacionais das empresas”, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.

Os passageiros podem comprar os bilhetes de passagem com cartão de crédito através do aplicativo VouD, que pode ser baixado em lojas virtuais de Android e iOS. Então, é só abrir o QR Code na tela do celular e passar nos bloqueios com validador nas estações. Pelas máquinas de autoatendimento, o pagamento é feito com cartão de débito. Dessa forma, basta passar o código impresso nos bloqueios com leitores instalados. Nas bilheterias o pagamento é feito em dinheiro.

Segundo a Via Mobilidade, empresa que administra a Linha 5-Lilás, nas estações Largo 13 e Giovanni Gronchi, “dois bloqueios (catracas) estão habilitados e identificados em cada uma das estações. Basta o passageiro encostar o código no leitor da mesma forma que já faz com o Bilhete Único”.

Entre os dias 7 e 12, os passageiros podem comprar o bilhete digital das 10h às 16h e, dos dias 13 a 16, das 8h às 20h. A empresa também indica que os bilhetes comprados na bilheteria sejam utilizados em até 72 horas a compra, para evitar desgaste da impressão.

Os testes de pagamento com QR Code terminam no próximo dia 18 de outubro.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.