Estácio São Paulo é uma das apoiadoras da 2ª Semana Jurídica da OAB SP

0
794

Ao longo do evento a Estácio irá sortear diversos cursos livres entre os participantes para ajudar a dar um upgrade no currículo 


Entre os dias 02 e 06 de agosto acontece, com transmissão pelo YouTube, a 2ª Semana Jurídica da OAB SP. O evento online, organizado por alunos de Direito de diversas instituições, dentre elas a Estácio São Paulo, tem como tema “Direito na Atualidade: Desafios e Inovações”. Com palestrantes de renome na área jurídica, dentre eles advogados, juízes e professores, o evento traz já no painel de abertura a participação dos filósofos Mario Sérgio Cortella e Lúcia Helena Galvão Maya, além do presidente da OAB SP, Caio Augusto dos Santos e da presidente da CAAD, Adriana Cecílio.  

O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado pela CAAD (Comissão dos Acadêmicos e Acadêmicas de Direito da OAB SP) – grupo formado por alunos do curso de Direito – e tem a Estácio São Paulo como uma das instituições apoiadoras. “É muito importante estimularmos os nossos alunos, futuros advogados, a participarem de ações como essa, pois além de ser bom para formação deles ainda possibilita a troca de experiências com profissionais de renome na área”, explica Juliana de Almeida, coordenadora do curso de Direito da Estácio, campus Santo Amaro.   

Segundo Vitória Nascimento, aluna do curso de Direito da Estácio, a Semana Jurídica da OAB SP, realizada com apoio da CAAD, é um evento que ajuda a ampliar a visão dos estudantes de Direito sobre a carreira. “Hoje, por estar envolvida nas iniciativas da comissão e, por participar da maioria das palestras e ações que são realizadas, eu passei a enxergar a profissão de uma outra forma e até mesmo a vislumbrar novas áreas de atuação que antes nem passavam pela minha cabeça e que nem sempre é possível ter contato dentro da universidade”, diz Nascimento.  

A Comissão Acadêmica e Acadêmico de Direito da OAB SP, da Estácio São Paulo, conta, além da Vitória Aparecida da Silva Nascimento, com a participação dos alunos Maracy Helena Campos de Oliveira e Zilmara Tavares Oliveira, do campus Interlagos, Iggor Felipe de Lima Moreira, Fellipe Theodoro Barbosa da Silva, Heleno Pellegrini Carneiro, Vitória Dorr de Melo, do campus Conceição, Saulo Euripedes Dangelo Júnior, Helena Maíra Lemos de Almeida dos Reis Silva Monzani, do campus Santo Amaro e Marcelo Sato, do campus Santo André.   

Serviço  

Evento: 2ª Semana Jurídica da OAB SP – CAAD  

Dias: Entre 02 e 06 de agosto de 2021  

Inscrições via Sympla: CLIQUE AQUI 

A transmissão do evento será via WebTV OAB SP no YouTube e os inscritos receberão o link para acesso a sala assim que realizarem a inscrição.  

Sobre a Estácio     

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.     

 A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.     

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa. 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.