Estação Hospital São Paulo receberá projeto para linguagem inclusiva a pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA)

0
188

Estação fica a cerca de 130 metros da sede do Instituto Jô Clemente (IJC)

Há diferentes formas de ver o mundo e que devem ser abraçadas. Por essa razão, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, e o Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, firmaram uma parceria pioneira no sistema de transporte de passageiros sobre trilhos de São Paulo. Trata-se de um projeto piloto para implantação de sinalização e comunicação acessível a pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Autismo, na Estação Hospital São Paulo.

Dessa forma, integrantes do grupo de Autodefensores do Instituto Jô Clemente (IJC), formado por pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), fizeram uma visita à Estação Hospital São Paulo, acompanhado pelas equipes da ViaMobilidade Linhas 5 e 17 e da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela de metrô), ambas do Grupo CCR. Na ocasião, houve apontamentos de como o espaço pode ser ainda mais acolhedor a todas as pessoas. Essa visita celebra o início da parceria que conta também com divulgações periódicas nas estações sobre o trabalho do Instituto, além de conteúdos de interesse da população acerca das temáticas que o IJC atua.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.