A exposição conta com 114 mini retratos produzidos por Iury Simões para questionar o que é e como fazer Arte
De terça-feira (28) e até 27 de março, durante o horário de funcionamento da estação, o Espaço Cultural da Estação Clínicas do Metrô, na Linha 2-Verde, recebe a Exposição Andarilhos, realizada pelo artista Iury Simões em parceria com Mirela Albuquerque. A iniciativa conta com o apoio da Linha da Cultura do Metrô.
A exposição tem personagens urbanos como inspiração em 114 mini retratos em desenho produzidos pelo artista ao ar livre, como uma espécie de resposta ao isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19 que afetou diretamente a vida do artista e o estimulou a produzir retratos aproveitando todas as ocasiões que lhe causassem inspiração.
Artista desde os 7 anos, Iury legitima a acessibilidade à arte e ao fazer artístico. Com seu trabalho original e um tutorial online na sua página do Instagram, o fotógrafo estimula seus seguidores a buscarem oportunidades e inspiração no cotidiano. Segundo ele, “Todo mundo pode fazer arte, todo mundo pode ser arte, todo mundo tem direito à arte.”
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br