Escolas públicas e privadas terão retorno de aulas presenciais com 100% dos alunos em todo o Estado de SP

0
792

Imunização completa em 97% dos profissionais da educação e avanço nos adolescentes aceleram retomada presencial


Em entrevista coletiva feita nesta quarta-feira (13), o governador João Doria anunciou que as escolas das redes estaduais e municipais, junto a escolas particulares vinculadas ao Conselho Estadual de Educação terão a retomada de aula 100% presencial obrigatória para os estudantes a partir de 18 de outubro.

A nova medida prevê o fim do distanciamento obrigatório de um metro por pessoa a partir do início de novembro, fazendo com que as escolas possam voltar ao sistema presencial com 100% dos alunos matriculados, e não em sistema de rodízio de semanas entre grupos de alunos como está sendo feita atualmente.

O governo divulgou que 97% dos profissionais da educação estão completamente imunizados da Covid-19, além disso, 90% dos adolescentes de 12 17 anos já tomaram, ao menos, a primeira dose da vacina, garantindo assim maior segurança no afrouxamento dos protocolos de segurança adotados pelo governo estadual.

“A educação precisa ser a prioridade da sociedade. Fizemos todos os investimentos necessários para o cumprimento dos protocolos e essa volta tem total respaldo do Comitê Científico do Estado”, destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.