Escola estadual na zona sul da capital paulista ganhou nova fachada e já é referência em educação na região
Ter uma escola com estrutura, decorada, colorida e propícia para receber os estudantes faz toda diferença na hora de estudar. Os alunos têm mais vontade de acompanhar as aulas e ficar no ambiente, a dedicação a escola também pode melhorar e o espaço torna-se referência no bairro e em toda a comunidade.
Tendo em vista esse objetivo, a Escola Estadual Professor Alberto Levy, localizada na Avenida Indianópolis, 1570 – entre os bairros Planalto Paulista e Moema, tem realizado mudanças que impactam diretamente a sociedade.
Desde que a nova gestão assumiu a direção escola, a equipe tem se empenhado na melhoria e no andamento da instituição que atende aos alunos de ensino médio e técnico. A mais nova mudança é a fachada colorida, produzida pelo renomado artista de rua “Poisé”, como é conhecido, e que assina inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior.
“Ficamos por dois finais de semana, com a turma da escola dividida entre alunos e professores, nos dedicando nesse projeto lindo, em uma escola que é tão importante, não apenas para a comunidade escolar, mas também para toda a sociedade”, conta o diretor Raimundo Fernandes.
A nova fachada foi produzida com recursos provenientes de doação e está trazendo a instituição de ensino uma identidade forte, imponente e que será apreciada por alunos, pais, professores e a comunidade.
Dona de uma rica história cultural, a Escola Professor Alberto Levy se destaca como referência pelo bairro e já teve grandes personalidades em seus bancos escolares como o ex-ministro da educação Renato Janine Ribeiro. A instituição é até hoje reconhecida pelos bons resultados na educação e se prepara para um novo capítulo em 2026, mantendo seu lugar na memória e coração da população.
Serviço:
Escola Estadual Professor Alberto Levy
Endereço: Avenida Indianópolis, n. 1.570 – Planalto Paulista
Telefone: 11 – 2275-4118
Diretoria de ensino região centro-oeste
Diretor: Raimundo Fernandes de Almeida Júnior
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
