Em live, Objetivo explica sobre a reforma do Ensino Médio na disciplina de Biologia

0
747

Como está constituída a disciplina Itinerários Formativos em Biologia? A busca por aproximar o conteúdo da disciplina com o cotidiano pode exercer alguma outra influência sobre os estudantes? Essas e outras dúvidas serão respondidas na live de amanhã (16), às 19h


Muito se tem ouvido falar na Reforma do Ensino Médio. Ela chegou e passou a vigorar em 2021. Um dos seus principais eixos é a flexibilização do currículo.

Para explicar como isso se dará na disciplina de Biologia, o Objetivo preparou a live “Itinerários Biológicos: da teoria para o cotidiano”, que acontece na próxima terça-feira, dia 16 de março, às 19h.

A live contará com a participação da jornalista Malu Mota, como mediadora, e de Fernando de Paiva Santos, que é professor de Biologia do Colégio e Curso Objetivo, graduado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Coordenação e Gestão Escolar.

O professor falará, entre muitos outros pontos, sobre:

  • Por que, em 2021, a disciplina Itinerários Formativos foi inserida no Ensino Médio?
  • Quais outras modificações foram feitas no Ensino Méio e que podem ser percebidas diretamente pelos alunos?
  • Possibilitando a utilização de aulas EAD na grade curricular, como é a mudança de carga horária?
  • Como está constituída a disciplina Itinerários Formativos em Biologia?
  • Quais assuntos especificamente serão abordados na parte interdisciplinar desta nova disciplina? Como os temas podem se relacionar?
  • A busca por aproximar o conteúdo da disciplina com o cotidiano pode exercer alguma outra influência sobre os estudantes?
  • Como os itinerários são de livre escolha dos alunos, isso pode direcionar uma possível escolha pela carreira que eles queiram seguir no futuro próximo?

Essas e outras questões serão discutidas na live. Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.