Caminhão para recolher entulho passará por Santo Amaro em setembro
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Eles ficam espalhados por pontos estratégicos da cidade para facilitar a vida da população na hora de fazer o descarte correto.
E agora, a Prefeitura de São Paulo lançou, no mês de julho, mais uma iniciativa que busca facilitar ainda mais o descarte correto: o Ecoponto Móvel. O projeto consiste em um caminhão caçamba, que está identificado com placa da prefeitura e fica estacionado por ruas da cidade para quem não está tão perto assim de um Ecoponto fixo ou não tem como levar o entulho a uma longa distância.
A cada semana, o caminhão da Ecosampa, empresa prestadora de serviços de limpeza urbana contratada pela Prefeitura via Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), estaciona em uma região para receber todo este material. Basta levar até o local.
Com este suporte, os munícipes podem se desfazer de móveis velhos, colchões, madeiras, restos de podas de árvores, entulho em pouca quantidade (18 sacos de 60 litros, o equivalente a uma caixa d´água de 1.000 litros), papel, vidro, metal e plástico.
Em Santo Amaro, a próxima parada será entre os dias 2 e 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, na Praça Tuney Arantes, no Jardim Anhanguera. “Buscamos um endereço estratégico para a nossa região, junto com a EcoSampa estamos levando o aviso para as associações, conselhos e para quem mais possa nos ajudar a comunicar. A conscientização ambiental é feita por todos e assim vamos ter cada vez mais boas práticas”, completa Thamyris Nagell, subprefeita de Santo Amaro.
A ação tem o reforço da equipe de agentes ambientais, disponíveis para divulgar este e outros serviços e esclarecer dúvidas.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br