Direitos Já! reúne lideranças em São Paulo pela defes ada democracia

0
2
Geraldo e Lu Alckmin no Ato pela Defesa da Democracia - Crédito: Géssica Pacheco

Teatro Tuca foi palco de Ato que defendeu as instituições brasileiras e a soberania nacional

A data de 15 de setembro é celebrada como o Dia Internacional da Democracia. Neste ano, a data caiu na última segunda-feira e muito mais do que um momento para lembrar da importância da democracia, o movimento Direitos Já!, organizou o XII Ato – Em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional, que aconteceu durante a noite no Teatro Tuca (Teatro da Universidade Católica de São Paulo), na Zona Oeste de São Paulo.

O encontro lotou o teatro e reuniu a comunidade, movimentos sociais e personalidades como a deputada federal Erika Hilton, o ex-ministros da Casa Civil José Dirceu e Clóvis de Barros Carvalho, o presidente do PT, Edinho Silva, as atrizes Marisa Orth e Leona Cavalli e o presidente da Fiesp, Josué Gomes.

Durante o evento foi lançado o manifesto em defesa da democracia, da soberania nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi lido pelo sociólogo Fernando Guimarães. No documento, o Direitos Já! pede que as forças democráticas do país se mobilizem pela defesa dos direitos fundamentais a todos, da soberania nacional e contra as investidas dos Estados Unidos à economia brasileira e a anistia daqueles que atentaram ao regime democrático.

“A Justiça brasileira enfrentou uma agressiva tentativa de ingerência do presidente norte-americano Donald Trump em favor dos golpistas, com a imposição de tarifas de 50% às exportações brasileiras e um ataque indigno e ilegal ao ministro relator do caso na Corte Suprema”, afirmou Guimarães.

Outras autoridades como o Cardeal Odilo Pedro Scherer, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, não puderam estar presentes, mas enviaram cartas e vídeos que foram transmitidos a todos durante o evento.

Ao final do Ato, o vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhado da vice-primeira-dama Lu Alckmin, compareceu à reunião e falou contra aqueles que insistem em atentar contra a democracia. “Se perdendo a eleição tentaram dar um golpe, imagine se tivessem ganho. E o pior, mesmo fora do governo, continuam trabalhando contra o interesse do povo brasileiro lá fora, espalhando fake news para prejudicar o emprego e prejudicar as empresas do Brasil”, falou.

O encontro foi finalizado com a apresentação do Sarau Brasilis que animou a plateia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.