Destinos nacionais e internacionais deliciosos para a Páscoa

0
1465

Em 2020, a pandemia quase parou o turismo em todo mundo e o setor foi fortemente atingido pela crise. Uma pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mostrou que 62 milhões de postos de trabalho foram perdidos e que a contribuição para o PIB global caiu em US$ 4,5 trilhões. Com a crescente superação da pandemia e flexibilização de medidas de proteção, as pessoas têm se sentido mais seguras para viajar. O estudo “Pulso Expectativa 2022” feito pela Hibou, empresa que monitora mercado e consumo, revelou que 43% dos brasileiros pretendem viajar este ano.

Um dos feriados mais procurados pelos brasileiros é a Páscoa, principalmente por se tratar de um feriado prolongado e familiar. A Semana Santa, para muitas pessoas, simboliza a reflexão e a calmaria. Por isso, buscam por lugares com esse clima, aproveitando também para descansar e fazer um passeio diferente. Para quem gosta de fugir do óbvio e tradicional, a CAPO Viagens, plataforma de viagens especialista em milhas e passagens áreas, recomenda destinos que proporcionam experiências únicas e chamam a atenção de quem ama chocolate. “Esses destinos são propícios para descansar e passear tranquilamente, principalmente, para aqueles que viajam com crianças, pois podem se satisfazer com o chocolate e com as rotas turísticas da cidade”, explica Orsini Nascimento, proprietário da CAPO Viagens. Veja:

Ilha do Combu, Belém, PA.

A 15 minutos de barco da capital, Belém, a Ilha do Combu é repleta de uma natureza exuberante, com vista incrível para os visitantes. É ideal para quem for viajar com crianças. Lá é possível conhecer restaurantes que servem os pratos mais famosos da culinária paraense. Tem que ir: Ilha do Combu, um pedacinho da Amazônia em Belém do Pará

Além disso, os chocolates orgânicos da Dona Nena, conhecida também como a “Filha do Combu”, fazem muito sucesso entre os turistas. A especialidade ganhou destaque após ser reconhecida por grandes chefs do Brasil, Tiago Castanho e Alex Atala, conhecido mundialmente pelo seu trabalho. Há um espaço voltado aos visitantes, onde se pode degustar os produtos antes de comprá-los.

Visitas guiadas às plantações de cacau também acontecem no local. Durante o tour, há uma aula que ensina o processo de se fazer chocolate, oferecendo, ainda, degustações para quem desejar provar as mercadorias comercializadas.

Mendoza, Argentina.

Conhecida pelas suas enormes vinícolas e degustações de vinho, Mendoza é responsável por quase ⅔ da produção de vinho de toda Argentina. “O destino é perfeito para quem procura romantismo, mas também chama atenção de quem está buscando ecoturismo”, explica Orsini, proprietário da Capo Viagens.

Em Mendoza, está o Monte Aconcágua, maior montanha do hemisfério sul, com quase 7 mil metros de altitude, e para quem gosta de esportes radicais, há duas estações de esqui: Los Penitentes e Las Leñas. Outros destaques da região são as fábricas de chocolate e a vida noturna, que é bem agitada.

Ilhéus, Bahia.

Ilhéus – Wikipédia, a enciclopédia livreAs lindas praias de Ilhéus roubam a cena da área, mas a cidade oferece muitas outras atrações para os viajantes. Terra do grande escritor Jorge Amado, o lugar conta com construções históricas, como o Bataclan, que era frequentado pelos antigos coronéis e donos de fazendas, a Casa de Cultura Jorge Amado e a belíssima Catedral de São Sebastião.

Ilhéus também é notada por ser a maior produtora de cacau do Nordeste, sendo a Bahia o segundo estado que mais produz o fruto no País. A Fazenda Yrerê, de plantação de cacau, é uma das mais procuradas para visitação. Os turistas podem conhecer o processo de plantio e colheita do cacau, a produção de chocolate, além de participar de degustações.

Tabasco, México.

O estado de Tabasco, no México, é um dos maiores produtores de cacau do mundo. Desde o século 17, o fruto é um dos principais produtos da agricultura local, tendo várias fazendas dedicadas ao seu plantio. Visite Tabasco: o melhor de Tabasco, México – Viagens 2022 | Expedia Turismo

Atualmente, os viajantes podem aprender sobre a produção do chocolate por meio da “Rota do Cacau Sagrado”, onde conhecem a história da cultura milenar do cacau no México e a sua tradicional fabricação. Os visitantes podem, ainda, participar de visitações guiadas pelas fazendas, onde está disponível a prova do cacau e do chocolate em diversos estágios da produção. De acordo com Orsini, ainda há possibilidade de encontrar passagens aéreas com valor acessível. “É importante pesquisar. Em nosso site, é possível encontrar boas promoções, que chegam a ser 55% mais baratas que a dos concorrentes”, ele afirma.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.