Deputado Estadual Adalberto Freitas conquista Bom Prato para Parelheiros

0
1022

Governador e Prefeito de São Paulo atendem solicitação feita pelo parlamentar


A segurança alimentar dos menos favorecidos sempre foi prioridade do Deputado Estadual Adalberto Freitas. Até mesmo antes de ser deputado, lutava por melhores condições de alimentação para moradores de toda São Paulo.

Idealizador da Frente Parlamentar de Combate à Fome, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Deputado Estadual Adalberto Freitas apresentou para o Governador João Dória, que por sua vez compartilhou a demanda com o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, sobre a necessidade de reforçar a alimentação para mais de 120 mil famílias de Parelheiros, onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,747, o segundo menor da Capital.

“Tenho um carinho e atenção especiais por esta região. Sou de origem humilde e já vivenciei por diversas vezes a dificuldade alimentar dos menos assistidos. Esta conquista reforça ainda mais nosso comprometimento com a população do “fundão”. O extremo Sul da Zona Sul merece e precisa de atenção e eu tenho me dedicado, ainda antes do mandato de deputado, para proporcionar melhorias para esta região.”, diz o deputado.

Este será o 60º Bom Prato de São Paulo. A rede conta com 59 restaurantes em funcionamento, sendo 22 localizados na Capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior.

O almoço no Bom Prato tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína, farinha de mandioca, pão, suco e sobremesa (geralmente uma fruta de época).

No café da manhã e da tarde são oferecidos café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.

“Agradeço ao Governador João Dória, ao Vice-Governador Rodrigo Garcia, ao Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, ao Secretário-Chefe da Casa Civil Cauê Macris, ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Sra. Célia Parnes, por atender mais esta demanda de meu mandato. Reforço que sem a ajuda dada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, através do Presidente Carlão Pignatari e do Líder do Governo, Deputado Vinícius Camarinha, este feito não seria possível”, complementa o Deputado Estadual Adalberto Freitas.

Quem tem fome tem pressa!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.