Cursinho da Poli traz a 21ª edição do Jornada de Trajetórias Profissionais

0
771

Evento patrocinado pelo Itaú Unibanco promove debate as relações do Ensino Médio e o mundo do trabalho


Acontece na próxima quinta-feira (12), às 15h, no Cursinho da Poli, o Jornada de Trajetórias Profissionais, que chega a sua 21ª edição e conta com o apoio da Fundação PoliSaber e patrocínio do Itaú Unibanco, que neste ano tem como tema “Trajetórias de Vida e as relações do Ensino Médio e o Mundo do Trabalho”.

O encontro, que tem a expectativa de receber 800 alunos de todas as unidades do cursinho, tem o objetivo de promover debates que estimulem reflexões sobre o profissional que o futuro exigirá, suas competências e habilidades, compartilhando por meio de palestras e mesas temáticas, experiências que auxiliem o jovem na elaboração de sua trajetória de vida, passando pela escolha de curso acadêmico e apontando possibilidades de inserção no mundo do trabalho.

Para Ana Inoue, assessora de Educação do Itaú BBA, o evento gera uma importante contribuição a sociedade ao debater políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, a integração social e a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. “Pesquisas mostram que após a conclusão da última etapa da educação obrigatória, por volta de 17% dos estudantes têm acesso ao ensino superior e 8% fazem cursos técnicos. Mas para a grande maioria, 75%, que se formam, não existem políticas de educação. “

“A proposta da atividade é de promover debates que auxiliem os jovens na elaboração de suas Trajetórias de Vida, priorizando seus sonhos e objetivos. Vamos passar também pela escolha do curso acadêmico e possibilidade de inserção no mercado de trabalho. O foco é trazer a reflexão sobre o profissional que o futuro vai exigir”, declara Gilberto Alvarez, diretor-executivo do Cursinho da Poli.

O Cursinho da Poli é um projeto de educação, sem fins lucrativos, criado em 1987 pelo Grêmio da Escola Politécnica da USP e tem como objetivo oferecer a pessoas em situação de vulnerabilidade o acesso ao ensino superior. Hoje, o projeto conta com cinco unidades na capital e na grande São Paulo – Lapa, Santo Amaro, Tatuapé, Vila Prudente e Guarulhos, além de três no interior de São Paulo – Araçatuba, Birigui e São José dos Campos.

O Itaú BBA, desde o seu surgimento, em 2006, incentiva no Brasil ações que têm como foco a melhoria da educação pública, por considerar a educação um elemento estratégico e central para o desenvolvimento pleno do País, tanto no aspecto econômico como social e político. O banco entende que a tarefa de melhorar a educação é também uma função do setor privado, que pode contribuir com o setor público, disponibilizando expertise técnica e recursos, em iniciativas que ajudem a construir uma sociedade continuamente melhor para todos.

Informações:
Local: Cursinho da Poli – Unidade Lapa. Av. Ermano Marchetti, 576.
Data: Quinta-feira (12) das 15h às 21h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.