Criptomoedas estão substituindo o dinheiro tradicional

0
723

Nosso dinheiro está cada vez mais se tornando digital. Hoje, milhões de pessoas já tiraram suas moedas e notas da carteira para utilizar apenas os cartões de débito e crédito. Da mesma forma, trocaram as enormes filas das agências bancárias pelos aplicativos de smartphones. Agora, com o surgimento das criptomoedas, foi criada a nova maneira de se relacionar com o dinheiro.

Embora alguns ainda tenham apenas ouvido falar, as moedas digitais já são consideradas uma inovação na tecnologia e no mercado financeiro mundial. “As criptomoedas são conjuntos de caracteres que identificam o seu valor. Elas são unidades de valor, parecidas com o Real, mas lastreadas na economia de seu ecossistema. É o mesmo objetivo. Apenas o meio é diferente”, explica o CEO da exchange de criptomoedas CashCode, Guido Malato.

Criada em 2009, após a crise financeira norte-americana, o Bitcoin (BTC) é hoje referência no assunto, sendo a moeda digital mais conhecida e valiosa do mundo. Dentre as diversas premissas para seu desenvolvimento, é possível destacar a sua descentralização. “Não há uma pessoa ou instituição controlando o Bitcoin. São as pessoas, a comunidade que utiliza essa moeda, que a controlam. É uma moeda colaborativa e universal”, comenta Guido Malato.

Essa característica permite mudanças muito além do sistema financeiro tradicional. “A matemática do Bitcoin é incrível. Mas ela tem um componente social e humano embutido nessa matemática que faz tudo isso funcionar. Nenhum matemático teria tido essa ideia”, acrescenta o CEO do CashCode.

O Bitcoin (BTC) é a criptomoeda mais famosa do mundo hoje. Para muitos, inclusive, ela é a única que existe. Mas este vasto mercado vai muito além… há quase três mil moedas digitais diferentes, cada um com seu nome e característica específica, mas objetivos semelhantes.

Na exchange CashCode, você encontra a melhor e a mais segura e completa plataforma para a compra e venda de ativos digitais. São 12 moedas à disposição, algumas ainda exclusivas no mercado brasileiro. Acesse: https://www.cashcode.io e faça parte dessa revolução!

__________________

FALE COM A REDAÇÃO

Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.