Criminosos aproveitam época de férias para roubar condomínios em Moema e bairros nobres de SP

0
616

Bandidos clonaram chaves da garagem e até carro de morador. Na virada do ano, um prédio de luxo foi invadido em Moema e também aconteceram roubos na Vila Mariana e no bairro dos Jardins


Enquanto muitos paulistanos estão de férias neste início de ano, bandidos têm aproveitado para fazer roubos em condomínios em diversos bairros da capital paulista. O primeiro caso do ano aconteceu na virada de 2019 para 2020 em um prédio de luxo na Avenida Aratãs, em Moema.

Os criminosos entraram no prédio pela garagem, porque tinham um controle clonado do portão. Ao entrar, o grupo rendeu uma moradora e o porteiro. “Eram cinco. Eles estavam com o controle da garagem. Não sei como eles conseguiram. Subiram pela escada e renderam um morador. E eu também. Em momento nenhum deu pra perceber que eles estavam armados. Ele não chegou a mostrar”, disse o porteiro.

A quadrilha conseguiu entrar em três apartamentos e roubou joias e cartões dos moradores, que notaram movimento estranho e chamaram a Polícia. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso. O caso foi registrado como furto qualificado na 27º DP Campo Belo.

Outro caso aconteceu ainda em 2019, no dia 29 de dezembro, na Vila Mariana. Uma quadrilha alugou um apartamento em um prédio na Rua Estado de Israel e, aproveitando que diversos moradores estavam viajando entre o Natal e o Ano Novo, roubaram cinco apartamentos. Eles acessaram os imóveis pelas portas de serviço, que não são monitoradas por câmeras de vigilância.

No último sábado (4), um grupo de 15 assaltantes entrou em um condomínio dos Jardins e roubaram apenas um apartamento. Para entrar no prédio, o grupo usou um carro clonado de um morador.

Sobre o roubo em Moema, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a autoridade policial solicitou exame de digitais ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) e perícia ao Instituto de Criminalística para auxiliar na identificação do autor do crime. Os laudos estão em elaboração. A equipe policial analisa imagens de câmeras de segurança e segue as diligências para esclarecer os fatos”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.