Cozinha: Como escolher o piso certo

0
23
Neutra, atemporal e com uma superfície marmorizada. Créditos: Divulgação: Incepa

Dicas e critérios para eleger o revestimento que melhor combinará com o projeto

A cozinha é um dos ambientes mais dinâmicos e queridinhos da casa, exigindo, portanto, atenção especial na definição do material eleito para o piso. Para escolher o revestimento para cozinha, convém considerar características capazes de proporcionar segurança, praticidade e durabilidade, uma vez que se trata de um ambiente invariavelmente exposto a respingos de gordura e restos de alimentos – sem contar a água usada em tantas atividades, incluindo a limpeza.

Segunda a Incepa, marca do Grupo LAMOSA no Brasil, o porcelanato é altamente recomendado, pois suas propriedades conferem alta resistência à água e baixa absorção que evitam escorregões e acidentes. Confira dicas listados pela marca para a escolha de piso para cozinha:

Facilidade de limpeza

Para a Incepa, esse é um fator decisivo na escolha do revestimento para a cozinha. Opções com superfícies lisas, que evitam o acúmulo de sujeiras e facilitam a remoção de gordura e restos de alimentos são ideais. Além disso, as versões Superformatos, de 120 x 120 cm e 100 x 200 cm, resultam em uma redução significativa nas áreas de rejuntes, pontos suscetíveis ao acúmulo de sujeiras.

Estética e Funcionalidade: combo infalível

Os porcelanatos são reconhecidos pela versatilidade visual, desde os clássicos que emulam os mármores até leituras mais contemporâneas com a aparência do cimento queimado. Essas tantas possibilidades não apenas deixam a cozinha no estilo desejado, como promovem uma integração harmoniosa com outros lugares da casa, especialmente em projetos de conceito aberto. E mais: os porcelanatos também otimizam o espaço, já que a sensação de amplitude proporcionada pelas grandes peças contribui para um ambiente muito mais organizado e funcional.

Durabilidade e Resistência: requisitos imprescindíveis

Conhecido por sua alta resistência a impactos e ao desgaste, o porcelanato conta com mais um fator positivo: ganha-se durabilidade onde há o tráfego constante de pessoas e manuseio de utensílios. Ele não mancha quando exposto ao café, vinho, gordura e outros alimentos – propriedade essencial em um ambiente em que derramamentos são inevitáveis.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.