Vagas devem contemplar vendedores, caixas, balconistas e outros profissionais, que devem receber capacitação adequada para auxiliar empresas a alcançar metas
A proximidade das festas de final de ano provoca movimentação nas áreas de comércio e serviços nas principais capitais do país. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 30% dos empresários devem abrir cerca de 110 mil vagas, sendo 54% para temporários. Desses, 26% devem ser efetivados.
O estudo indica que 23% devem contratar vendedores, 16% ajudantes, 12% cabeleireiros, 11% recepcionistas, 10% caixas, 10% balconistas e 10% entregadores. Haroldo Matsumoto, da Prosphera Educação Corporativa, destaca que a contratação de temporários permite ajustar equipes à demanda, mas traz desafios na capacitação e integração. A solução está em programas de treinamento.
Treinar profissionais temporários é fundamental para garantir qualidade e eficiência. Isso beneficia tanto a empresa quanto os colaboradores, ajudando na adaptação, aumentando a produtividade e reduzindo erros, resultando em economia de custos e melhoria nos serviços.
Matsumoto sugere treinamentos em Negociação para vendedores, pois isso torna os profissionais mais eficientes. Durante esses cursos, os participantes aprendem sobre o processo de negociação, estratégias e perfis de negociadores, além de gerenciar emoções e construir relacionamentos duradouros.
Equipes treinadas em Negociação se tornam mais assertivas, podendo aumentar vendas em até 60%. Com o aumento da contratação temporária, a demanda por treinamentos adequados deve crescer. Investir na capacitação da força de trabalho temporária garante eficiência e um ambiente produtivo, tornando o desenvolvimento de programas de treinamento adaptáveis uma prioridade estratégica. Se planejado, o treinamento pode ser rápido e transmitir a cultura da empresa ao colaborador temporário.
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