Conheça a Dieta Mediterrânea, ideal para o coração e memória

0
882

Dieta consiste em imitar hábitos diários de alimentação dos países do Mediterrâneo


A dieta Mediterrânea é considerada por especialistas uma das melhores dietas a ser seguida e consiste em imitar hábitos alimentares diários de países do Mediterrâneo, como Espanha, Grécia, sul da Itália, Turquia e Líbano. A dieta é ideal para o coração e memória, reduzindo riscos de doenças cardiovasculares.

O primeiro passo é evitar comidas industrializadas, a fim de evitar alto consumo de açúcar, gorduras e sal.  O café da manhã rico em iogurtes, leite e queijos são ricos em cálcio, vitamina D e fundamental para manutenção do organismo. Sempre tenha na mesa um azeite de oliva, rico em antioxidante aumentando o colesterol bom.

Produtos oleaginosos, como nozes, amêndoas e castanhas são benéficos em porções moderadas, pois são muito calóricos. Grãos integrais, como feijão, lentilha, grão de bico e peixes ricos em ômega 3, como sardinha, truta e atum, são essenciais diariamente, os peixes combatem a asma, depressão e previne a coagulação sanguínea. Frutas, verduras e legumes cozidos no vapor também faz parte da alimentação. O mais polêmico da dieta Mediterrânea está em beber 1 taça de vinho por dia, rico em polifenóis, substância que combate cáries e fortalece o sistema imunológico.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.