Confira quatro dicas para que os consumidores façam boas compras de Natal

0
173
Créditos: Freepik

Com passos simples você pode aproveitar o Natal sem entrar em dívidas

O Natal é, sem dúvida, uma das épocas mais especiais do ano, marcada por celebrações, troca de presentes e momentos de união. Porém, junto com a alegria das festas, vêm também os desafios das compras. Como escolher o presente ideal para cada pessoa da lista sem comprometer o orçamento?

A boa notícia é que, com algumas estratégias simples, é possível se organizar de forma mais consciente e econômica. Pensando nisso, preparamos quatro dicas essenciais para ajudar a comprar melhor e aproveitar o fim de ano sem estourar as finanças. Confira:

Aposte em programas de fidelidade

As compras para presentear amigos e familiares somam-se a uma série de outras despesas típicas dessa época, então, as estratégias de fidelidade e acúmulo de pontos são opções benéficas para aumentar o poder de compra da população. Ao acumular pontos em compras, os consumidores podem trocar por produtos, descontos e até dinheiro.

“Ao integrar estratégias de fidelidade, os consumidores têm a oportunidade não apenas de ampliar seu poder de compra, mas também de garantir mais qualidade de vida – desfrutando de lazer e entretenimento sem comprometer suas finanças básicas. É essencial que as pessoas também verifiquem se já têm pontos acumulados em programas que participam, essa pode ser uma ótima opção para já trocar por presentes”, comenta Rafael Rapp, Diretor de Varejo da Dotz.

Compare preços e busque ofertas de bônus

Comparar preços, especialmente em períodos próximos à promoção, é essencial para aumentar o poder de compra e garantir que o consumidor tenha o melhor gasto do seu dinheiro.

Planeje suas compras com antecedência

O planejamento antecipado é uma estratégia eficaz para realizar compras de Natal de forma inteligente e responsável. “Comece fazendo uma lista detalhada dos presentes que pretende comprar e pesquise os preços com antecedência. Isso evita compras por impulso e permite que você aproveite melhor as promoções”, aconselha Fernando Iodice, CEO da Consumidor Positivo, marketplace que reúne soluções acessíveis para quem precisa de crédito.

Utilize o cartão de crédito como aliado

“Antes de usar o cartão de crédito para as compras de final de ano, calcule se o valor das compras cabem no seu orçamento. Opte por parcelamentos que não ultrapassem 30% da sua renda mensal e evite acumular dívidas em vários cartões. O melhor presente é aquele que não compromete sua saúde financeira no ano novo”,  alerta Iodice.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.